BRANDON LEE

Ovni's e Alien's
Principal

Ator

[01 / 02 / 1965 <==> 31 / 03 / 1993]

Brandon Bruce Lee (Oakland - Califórnia, 1 de fevereiro de 1965 – Wilmington, Carolina do Norte, 31 de março de 1993) foi um ator sino-americano, filho do lendário, famoso ator e lutador de artes marciais, Bruce Lee, criador do "Jeet Kune Do", um estilo das artes marciais, e da alemã naturalizada americana "Linda Lee Emery".

A família Lee se mudou para Hong Kong, em 1971, onde Bruce Lee fez vários filmes e Brandon se tornou fluente no idioma cantonês.
Com a morte de seu pai em 1973, a família retornou para os Estados Unidos.
Brandon frequentou a Escola de Chadwick, até que foi expulso por insubordinação.
Posteriormente matriculou-se no "Emerson College" em Boston, antes de se mudar para New York para participar da Academia Lee Strasburg, onde se juntou ao New American Theatre.

Ele fez sua estréia na televisão americana em "Kung Fu: The Movie", em 1986.
Sua estréia no cinema foi no filme produzido em Hong Kong em idioma cantonês "Long Zai Jiang Hu" em 1986.
Brandon Lee voltou à televisão americana em 1987 em "Kung Fu: The Next Generation", "Ohara"e um papel de curta duração na série Pat Morita.
Em 1990 atuou em seu primeiro filme de língua inglesa intitulado "Laser Mission".
Em seguida teve seu primeiro papel de destaque em "Showdown em Little Tokyo".

Seu primeiro papel foi a aventura de ação "Rapid Fire" em 1992. Brandon então fez o papel de Draven em "O Corvo", que foi baseado na HQ de mesmo nome.
A produção do filme foi confrontado com inúmeros problemas desde o início das filmagens, incluindo ferimentos entre os atores participantes..
O filme estava programado para estrear depois de dois meses de filmagem.
Uma semana antes do final programado de produção o cronograma se encontrava em atraso, e foi decidido que as cenas rodadas com armas de fogo seriam feitas a partir de cartuchos reais.
Brandon Lee Faleceu durante as filmagens de "O Corvo".
Uma das cenas filmadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora.

Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano.
A arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa explosiva de sangue artificial.
O projétil que estava preso no cano foi involuntariamente disparado em Lee, atravessando o saco que ele trazia, causando perfurações em seus órgãos internos e partindo sua coluna vertebral, causando sua morte por hemorragia interna, mesmo com a desesperada tentativa de uma cirurgia de seis horas para retirar a bala

Houve rumores de que os negativos com a filmagem de sua morte teriam sido destruídos sem que nunca fossem revelados. No entanto, segundo fontes extra-oficiais, a trágica cena foi incluída na edição final do filme.
Existe praticamente um consenso entre os defensores dessa tese a respeito de qual é a tétrica cena: trata-se do momento em que Eric Draven, o personagem de Brandon, é alvejado por diversos policiais e o impacto do tiro que o matou arremessa o seu corpo para trás, fazendo com que ele atravesse a janela às suas costas.
É provável que realmente seja essa cena, pois há uma nítida incoerência na continuidade: Eric, alvejado, atravessa a janela de costas e está caindo em direção ao chão, mas na tomada seguinte(quando os estilhaços do vidro ainda estavam caindo ao solo) ele já está ereto e se agarra ao parapeito da sacada do prédio, inclusive já estando de frente para o mesmo, algo que seria inteiramente impossível.

Em toda a sequência seguinte à cena da quebra da janela, quando Eric foge da perseguição policial, o seu rosto não é focalizado em momento algum pela câmera, exceto já quase ao final da mesma e de forma bem rápida e ainda estando parcialmente encoberto, quando ele se levanta após uma queda.
Em slow-motion, no entanto, é possível verificar que o rosto do ator que interpreta Eric Draven naquele momento não tem nem sequer a mais remota semelhança com a fisionomia de Brandon, sendo que nesta cena não se fazia necessária a presença de um dublê, pois não se trata de uma cena perigosa, apenas se levanta do chão e sai andando, a cena rendeu a Brandon Lee muita popularidade e após sua morte The Crow ainda teve continuidade, porém, sem o expressivo sucesso do primeiro filme.
Seu funeral foi realizado em Seattle, Washington e reuniu mais de 400 pessoas.
Bradon Lee foi enterrado ao lado de seu pai no "Lake View Cemetery.

"O Corvo" foi finalizado e lançado em maio de 1994.
O filme foi dedicado a Eliza Hutton e Brandon Lee.


Causa da morte:
Brandon Lee morreu em 31/03/1993 com 28 anos de idade, devido à acidente com arma de fogo durante as filmagens do filme "O Corvo".

Sepultamento:
Lake View Cemetery.
Seattle King County Washington, EUA.
Local: Lote 276, Grave 2, ao lado da sepultura do seu pai, "Bruce Lee".

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[47°38'1.34"N, 122°18'57.12"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Brandon Lee


Túmulo de Brandon Lee


Túmulo de Brandon Lee

 

Filmografia:

Brandon Lee

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 







Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com